Mulher porcelana tambem
quebra louça
wagner lacerda de oliveira*
Resumo:
Performance que
reclama os valores estabelecidos socialmente de gênero e comportamento através
de variações de rigidez e flexibilidade,
presentes no comportamento humano associando as diferenças. Poeticamente
compara a composição química dos materiais existentes na porcelana com as
variações de identidade humana: como o caulim, argila branca maleável que
enrijece ao ir ao forno e funde-se ao feldspato chamado Baidunzi nome chinês do
esmalte que reveste no forno uma porcelana, tornando-se refratária. Conectando
os limites entre a pesquisa em arte e a pesquisa científica.
Palavras chaves:
performance - antropologia - gênero – química
Referencias da Performance Mulher Porcelana
Também Quebra Louça
A
antropologia e a sociologia mostra o quanto as sociedades atávicas estabelecem
comportamentos dualistas e heteronormativos separando sexo de gênero, Culturas
do oriente médio e extremo oriente nos traz relações de domínio sobre as
mulheres, atingindo todos os níveis do ser, desde o físico, psicológicos, e
religioso levando-as a condição de submissão desde o corpo que é modificado com
recursos de engessamento tornando-as por vezes como bonecas de porcelana. Na pele
esbranquiçada de alvaiade,pigmento com chumbo, na boca pequena,e acrescento um
craqueládo a imagem original da gueixa para falar da suas fraturas e dores no
corpo e alma, sob o domínio e disciplina que lhe é imposto .
Referencias da Performance Mulher Porcelana
Também Quebra Louça
A
antropologia e a sociologia mostra o quanto as sociedades atávicas estabelecem
comportamentos dualistas e heteronormativos separando sexo de gênero, Culturas
do oriente médio e extremo oriente nos traz relações de domínio sobre as
mulheres, atingindo todos os níveis do ser, desde o físico, psicológicos, e
religioso levando-as a condição de submissão desde o corpo que é modificado com
recursos de engessamento tornando-as por vezes como bonecas de porcelana. Na pele
esbranquiçada de alvaiade,pigmento com chumbo, na boca pequena,e acrescento um
craqueládo a imagem original da gueixa para falar da suas fraturas e dores no
corpo e alma, sob o domínio e disciplina que lhe é imposto .
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